top of page
Search

Live Mail: como baixar e instalar o cliente de e-mail da Microsoft



Download do Live Mail: o que é e como obtê-lo




Se você está procurando um cliente de e-mail simples e confiável para o seu PC com Windows, talvez já tenha ouvido falar do Live Mail. Mas o que é exatamente e como você pode baixá-lo? Neste artigo, responderemos a essas perguntas e muito mais. Também mostraremos como configurar e usar o Live Mail, bem como migrar dele para outro cliente de e-mail, se desejar.


O que é Live Mail?




O Live Mail é um cliente de e-mail gratuito desenvolvido pela Microsoft como parte do pacote Windows Essentials. Ele permite que você envie e receba e-mails de várias contas, gerencie seus contatos e calendários e acesse outros serviços online como OneDrive e Skype.




live mail download




Uma breve história do Live Mail




O Live Mail foi lançado pela primeira vez em 2007 como sucessor do Outlook Express e do Windows Mail. Foi originalmente chamado de Windows Live Mail, mas posteriormente renomeado para simplesmente Live Mail. Ele foi atualizado várias vezes até 2012, quando a Microsoft anunciou que não o suportaria mais. No entanto, muitos usuários continuaram a usá-lo até 2016, quando a Microsoft mudou os protocolos de seus serviços de e-mail Outlook.com e Hotmail.com, tornando-os incompatíveis com o Live Mail. Desde então, a Microsoft pede aos usuários que mudem para outros clientes de e-mail, como o Outlook ou o aplicativo Mail embutido no Windows 10.


As principais características do Live Mail




Apesar de ter sido descontinuado, o Live Mail ainda possui alguns recursos que o tornam atraente para alguns usuários. Aqui estão alguns deles:


  • Ele suporta os protocolos POP3, IMAP e SMTP, o que significa que você pode usá-lo com a maioria dos provedores de e-mail, como Gmail, Yahoo ou AOL.



  • Possui uma interface de usuário simples e intuitiva que permite organizar facilmente seus e-mails em pastas, sinalizar mensagens importantes ou pesquisar palavras-chave específicas.



  • Ele se integra a outros programas do Windows Essentials, como Galeria de Fotos, Movie Maker ou Messenger.



  • Possui um recurso de calendário que permite criar e gerenciar compromissos e eventos, sincronizá-los com suas contas online ou compartilhá-los com outras pessoas.



  • Possui um recurso de contatos que permite armazenar e gerenciar informações sobre seus amigos, familiares ou colegas, importá-los de outras fontes ou exportá-los para outros formatos.



Como baixar Live Mail




Se você estiver interessado em experimentar o Live Mail, pode se perguntar como obtê-lo. Infelizmente, não há mais uma maneira oficial de baixá-lo, pois a Microsoft o removeu de seu site. No entanto, existem algumas maneiras alternativas de obtê-lo.


A maneira oficial de obter o Live Mail




A única maneira oficial de obter o Live Mail é se você já o tiver instalado em seu PC ou tiver uma cópia de backup do arquivo de instalação. Se for esse o caso, basta executar o arquivo e seguir as instruções na tela. No entanto, lembre-se de que esse método pode não funcionar para algumas contas de e-mail, especialmente as da Microsoft. Você também pode encontrar alguns erros ou bugs ao usar o programa.


As formas alternativas de obter o Live Mail




Se você não tiver uma cópia do arquivo de instalação ou não puder executá-lo em seu PC, tente algumas formas alternativas de obter o Live Mail. No entanto, esses métodos não são recomendados pela Microsoft e podem representar alguns riscos de segurança. Use-os a seu critério.


  • Você pode procurar o arquivo de instalação em sites de terceiros que afirmam ter a versão original ou modificada do Live Mail. No entanto, esses sites podem não ser confiáveis e podem conter malware ou vírus que podem danificar seu PC. Você deve sempre verificar o arquivo com um programa antivírus antes de abri-lo e evitar clicar em links ou anúncios suspeitos no site.



  • Você pode usar um serviço de arquivo da Web como o Wayback Machine para acessar a versão antiga do site da Microsoft que tinha o link de download do Live Mail. No entanto, esse método pode não funcionar para algumas regiões ou datas e pode ter alguns links ou imagens quebrados.Você também deve verificar o tamanho e a data do arquivo antes de baixá-lo e garantir que corresponda ao original.



  • Você pode usar um cliente de torrent como BitTorrent ou uTorrent para baixar o arquivo de instalação de outros usuários que o compartilharam online. No entanto, esse método é ilegal e pode violar os termos de serviço da Microsoft ou de seu provedor de e-mail. Você também pode expor seu PC a hackers ou cibercriminosos que podem roubar suas informações pessoais ou infectar seu PC com malware ou vírus.



Por que você pode querer usar o Live Mail




Agora que você sabe como obter o Live Mail, pode se perguntar por que deseja usá-lo em primeiro lugar. Afinal, existem muitos outros clientes de e-mail disponíveis, mais modernos e seguros. Bem, existem algumas razões pelas quais você pode preferir o Live Mail em vez de outras opções. Aqui estão alguns deles:


As vantagens do Live Mail




O Live Mail tem algumas vantagens que o tornam atraente para alguns usuários. Aqui estão alguns deles:


  • É grátis e fácil de usar. Você não precisa pagar nenhuma taxa de assinatura ou lidar com configurações complicadas para usar o Live Mail. Você só precisa baixá-lo, instalá-lo e adicionar suas contas de e-mail.



  • É compatível com versões mais antigas do Windows. Se você ainda estiver usando o Windows 7, 8 ou 8.1, talvez não consiga usar alguns dos clientes de e-mail mais recentes que exigem o Windows 10. O Live Mail funciona bem com essas versões mais antigas do Windows e não requer nenhuma atualização ou patch.



  • Tem uma aparência familiar e nostálgica. Se você já usou o Outlook Express ou o Windows Mail antes, pode se sentir confortável e nostálgico usando o Live Mail. Ele tem uma interface de usuário e funcionalidade semelhantes às quais você pode estar acostumado e gostar.



As desvantagens do Live Mail




O Live Mail também tem algumas desvantagens que o tornam menos atraente para alguns usuários. Aqui estão alguns deles:


  • Está descontinuado e sem suporte. Como mencionamos anteriormente, a Microsoft parou de desenvolver e oferecer suporte ao Live Mail desde 2012.Isso significa que não há novos recursos, atualizações ou correções de bugs para o Live Mail. Isso também significa que não há suporte oficial ao cliente ou ajuda para usuários do Live Mail.



  • É incompatível com algumas contas de e-mail. Como mencionamos anteriormente, a Microsoft mudou os protocolos de seus serviços de e-mail Outlook.com e Hotmail.com em 2016, tornando-os incompatíveis com o Live Mail. Isso significa que você não pode enviar ou receber e-mails dessas contas usando o Live Mail. Você também pode ter problemas com outros provedores de e-mail que usam protocolos ou padrões de segurança diferentes do Live Mail.



  • É inseguro e vulnerável. Como o Live Mail foi descontinuado e sem suporte, ele não está protegido contra novas ameaças ou ataques que possam atingi-lo. Isso significa que seu PC e suas contas de e-mail correm o risco de serem invadidos ou comprometidos por malware ou vírus que exploram as vulnerabilidades do Live Mail.



Como configurar e usar o Live Mail




Se você decidir usar o Live Mail apesar de suas desvantagens, talvez queira saber como configurá-lo e usá-lo corretamente. Nesta seção, mostraremos como fazer isso.


Como adicionar suas contas de e-mail ao Live Mail




Para adicionar suas contas de e-mail ao Live Mail, siga estas etapas:


  • Abra o Live Mail e clique na guia Contas na parte superior.



  • Clique no botão E-mail no lado esquerdo.



  • Digite seu endereço de e-mail, senha e nome de exibição nos campos fornecidos.



  • Marque a caixa que diz "Definir manualmente as configurações do servidor" se quiser inserir as configurações do servidor por conta própria ou se o seu provedor de e-mail exigir.



  • Clique em Avançar.



  • Se você marcou a caixa na etapa 4, digite as informações do servidor de entrada e saída da sua conta de e-mail nos campos fornecidos. Você pode encontrar essas informações no site do seu provedor de e-mail ou entrando em contato com o suporte ao cliente.



  • Clique em Avançar.



  • Sua conta de e-mail será adicionada ao Live Mail e você a verá no lado esquerdo em "Visualizações rápidas".



  • Repita essas etapas para qualquer outra conta de e-mail que você deseja adicionar ao Live Mail.



Como gerenciar seus e-mails, contatos e calendários com o Live Mail




Para gerenciar seus e-mails, contatos e calendários com o Live Mail, siga estas dicas:


  • Para ler seus e-mails, clique na conta de e-mail que deseja verificar no lado esquerdo e clique no e-mail que deseja abrir no lado direito. Você também pode usar o recurso Visualizações rápidas para ver todos os seus e-mails não lidos, sinalizados ou enviados em todas as suas contas.



  • Para redigir um novo e-mail, clique no botão Mensagem de e-mail na guia Início na parte superior. Você também pode usar o atalho de teclado Ctrl+N. Insira o endereço de e-mail, assunto e mensagem do destinatário nos campos fornecidos. Você também pode anexar arquivos, inserir imagens ou adicionar emoticons usando os botões da barra de ferramentas. Quando terminar, clique em Enviar ou use o atalho de teclado Ctrl+Enter.



  • Para responder a um e-mail, abra o e-mail que deseja responder e clique no botão Responder, Responder a todos ou Encaminhar na guia Início na parte superior. Você também pode usar os atalhos de teclado Ctrl+R, Ctrl+Shift+R ou Ctrl+F. Digite sua mensagem no campo fornecido e clique em Enviar ou use o atalho de teclado Ctrl+Enter.



  • Para excluir um e-mail, selecione o e-mail que deseja excluir e clique no botão Excluir na guia Início na parte superior. Você também pode usar o atalho de teclado Excluir. O e-mail será movido para a pasta Itens excluídos. Para excluí-lo permanentemente, clique com o botão direito do mouse na pasta Itens excluídos e selecione Esvaziar pasta de itens excluídos.



  • Para organizar seus e-mails em pastas, clique com o botão direito do mouse em qualquer pasta no lado esquerdo e selecione Nova pasta. Digite um nome para a pasta e clique em OK. Para mover um e-mail para uma pasta, arraste e solte-o na pasta desejada ou clique com o botão direito do mouse e selecione Mover para a pasta.



  • Para gerenciar seus contatos, clique no botão Contatos no canto inferior esquerdo. Você verá uma lista de todos os seus contatos no lado direito.Para adicionar um novo contato, clique no botão Novo contato na guia Início na parte superior. Digite o nome do contato, endereço de e-mail e outras informações nos campos fornecidos e clique em Salvar ou use o atalho de teclado Ctrl+S.



  • Para editar ou excluir um contato, selecione o contato que deseja editar ou excluir e clique no botão Editar ou Excluir na guia Início na parte superior. Você também pode usar os atalhos de teclado Ctrl+E ou Delete. Faça as alterações desejadas ou confirme que deseja excluir o contato.



  • Para importar ou exportar seus contatos, clique no botão Importar ou Exportar na guia Início na parte superior. Escolha o formato para o qual deseja importar ou exportar seus contatos e siga as instruções na tela. Você pode importar ou exportar seus contatos de ou para vários formatos, como CSV, vCard, Outlook ou Windows Contacts.



  • Para gerenciar seus calendários, clique no botão Calendário no canto inferior esquerdo. Você verá uma visualização mensal do seu calendário no lado direito. Para adicionar um novo evento, clique no botão Novo evento na guia Início na parte superior. Digite o nome do evento, data, hora, local e outros detalhes nos campos fornecidos e clique em Salvar ou use o atalho de teclado Ctrl+S.



  • Para editar ou excluir um evento, selecione o evento que deseja editar ou excluir e clique no botão Editar ou Excluir na guia Início na parte superior. Você também pode usar os atalhos de teclado Ctrl+E ou Delete. Faça as alterações desejadas ou confirme que deseja excluir o evento.



  • Para sincronizar seus calendários com suas contas online, clique na guia Contas na parte superior e clique em Propriedades. Vá para a guia Opções de sincronização e marque as caixas que dizem "Sincronizar o calendário desta conta" e "Sincronizar os contatos desta conta". Clique em OK e, em seguida, clique em Sincronizar todas as contas de e-mail na guia Início na parte superior.



  • Para compartilhar seus calendários com outras pessoas, clique com o botão direito do mouse em qualquer calendário no lado esquerdo e selecione Compartilhar calendário.Escolha se deseja compartilhar seu calendário por e-mail ou online e siga as instruções na tela. Você também pode escolher quem pode visualizar ou editar seu calendário e o nível de detalhes que eles podem ver.



Como migrar do Live Mail para outro cliente de e-mail




Se você decidir parar de usar o Live Mail e mudar para outro cliente de e-mail, talvez queira saber como migrar seus e-mails, contatos e calendários do Live Mail para seu novo cliente de e-mail. Nesta seção, mostraremos como fazer isso.


Os motivos para mudar do Live Mail




Como mencionamos anteriormente, o Live Mail foi descontinuado e não tem suporte da Microsoft. Isso significa que pode não funcionar corretamente com algumas contas ou serviços de e-mail, pode não ser seguro ou confiável e pode não ter novos recursos ou atualizações. Portanto, você pode querer mudar para outro cliente de e-mail que seja mais moderno e suportado por seu desenvolvedor. Aqui estão alguns dos motivos pelos quais você pode querer mudar do Live Mail:


  • Você deseja usar um cliente de email compatível com o Windows 10 e outras versões mais recentes do Windows.



  • Você deseja usar um cliente de e-mail que funcione bem com os serviços de e-mail da Microsoft, como Outlook.com ou Hotmail.com.



  • Você deseja usar um cliente de e-mail que tenha mais recursos e funcionalidades do que o Live Mail.



  • Você deseja usar um cliente de e-mail mais seguro e estável do que o Live Mail.



  • Você deseja usar um cliente de e-mail que tenha melhor suporte ao cliente e ajuda do que o Live Mail.



As melhores alternativas ao Live Mail




Existem muitos clientes de e-mail disponíveis que você pode escolher em vez do Live Mail. No entanto, alguns deles podem ser mais adequados às suas necessidades e preferências do que outros. Aqui estão algumas das melhores alternativas ao Live Mail:



cliente de e-mailPrósContras


Panorama- É desenvolvido pela Microsoft e funciona bem com o Windows 10 e outros serviços da Microsoft.- Possui muitos recursos e funcionalidades que permitem gerenciar seus e-mails, contatos, calendários, tarefas, notas e muito mais.- É seguro e confiável e tem atualizações regulares e correções de bugs.- Possui uma interface de usuário profissional e personalizável que permite personalizar sua experiência.- Tem muito suporte ao cliente e opções de ajuda disponíveis.- Não é gratuito e requer uma taxa de assinatura ou uma compra única.- Pode ser muito complexo ou opressor para alguns usuários que preferem um cliente de e-mail mais simples.- Pode não ser compatível com algumas versões mais antigas do Windows ou alguns provedores de e-mail.


Correio (Windows 10)- É integrado ao Windows 10 e não requer instalação ou download.- É simples e fácil de usar e possui uma interface de usuário minimalista.- Suporta a maioria dos provedores e protocolos de e-mail.- Integra-se com outros aplicativos e recursos do Windows 10, como Cortana, Calendário, Pessoas, etc.- É gratuito e não possui anúncios ou spam.- Possui recursos e funcionalidades limitados em comparação com outros clientes de e-mail.- Pode não funcionar bem com algumas contas ou serviços de e-mail.- Pode ter alguns erros ou bugs que afetam seu desempenho.- Não tem muito suporte ao cliente ou opções de ajuda disponíveis.


Gmail- É um serviço de e-mail baseado na web que você pode acessar de qualquer navegador ou dispositivo.- Possui muitos recursos e funcionalidades que permitem gerenciar seus e-mails, contatos, calendários, tarefas, notas e muito mais.- Tem um grande espaço de armazenamento e permite enviar e receber grandes anexos.- Possui uma interface de usuário inteligente e adaptável que aprende com seu comportamento e preferências.- Tem muito suporte ao cliente e opções de ajuda disponíveis.- Requer uma conexão com a Internet para usar e pode não funcionar bem offline.- Pode não ser compatível com alguns clientes ou protocolos de e-mail.- Pode ter alguns problemas de privacidade ou segurança, pois verifica seus e-mails em busca de anúncios ou spam.- Pode ter alguns erros ou bugs que afetam seu desempenho.


Thunderbird- É um cliente de e-mail de plataforma cruzada e de código aberto que você pode usar no Windows, Mac ou Linux.- Possui muitos recursos e funcionalidades que permitem gerenciar seus e-mails, contatos, calendários, tarefas, notas e muito mais.- Suporta a maioria dos provedores e protocolos de e-mail.- Possui uma interface de usuário personalizável e extensível que permite adicionar ou remover recursos e temas.- É seguro e confiável e tem atualizações regulares e correções de bugs.- Pode ser muito complexo ou opressor para alguns usuários que preferem um cliente de e-mail mais simples.- Pode não funcionar bem com algumas contas ou serviços de e-mail.- Pode haver alguns problemas de compatibilidade ou desempenho com alguns sistemas operacionais ou dispositivos.- Não tem muito suporte ao cliente ou opções de ajuda disponíveis.


Estas são apenas algumas das melhores alternativas ao Live Mail. Você também pode experimentar outros clientes de e-mail que atendam às suas necessidades e preferências. No entanto, antes de mudar para outro cliente de e-mail, certifique-se de fazer backup de seus e-mails, contatos e calendários do Live Mail para não perder nenhuma informação importante.


Conclusão




O Live Mail é um cliente de e-mail gratuito desenvolvido pela Microsoft como parte do pacote Windows Essentials. Ele permite que você envie e receba e-mails de várias contas, gerencie seus contatos e calendários e acesse outros serviços online. No entanto, foi descontinuado e sem suporte da Microsoft desde 2012. Isso significa que pode não funcionar corretamente com algumas contas ou serviços de e-mail, pode não ser seguro ou confiável e pode não ter novos recursos ou atualizações. Portanto, você pode querer mudar para outro cliente de e-mail que seja mais moderno e suportado por seu desenvolvedor. Neste artigo, mostramos como baixar o Live Mail, como configurar e usar o Live Mail e como migrar do Live Mail para outro cliente de e-mail. Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o Live Mail:


  • P: O Live Mail ainda está disponível?R: Não, o Live Mail não está mais disponível. A Microsoft o removeu de seu site e parou de oferecer suporte a ele desde 2012. No entanto, alguns usuários ainda o têm instalado em seus PCs ou possuem uma cópia de backup do arquivo de instalação.



  • P: O Live Mail é seguro?R: Não, o Live Mail não é seguro. Como foi descontinuado e sem suporte da Microsoft, não está protegido contra novas ameaças ou ataques que possam atingi-lo. Isso significa que seu PC e suas contas de e-mail correm o risco de serem invadidos ou comprometidos por malware ou vírus que exploram as vulnerabilidades do Live Mail.



  • P: O Live Mail é compatível com o Windows 10?R: Sim, o Live Mail é compatível com o Windows 10. No entanto, pode não funcionar bem com algumas contas ou serviços de e-mail, especialmente os da Microsoft. Você também pode encontrar alguns erros ou bugs ao usar o programa.



  • P: Como faço backup de meus e-mails, contatos e calendários do Live Mail?R: Para fazer backup de seus e-mails, contatos e calendários do Live Mail, você pode usar o recurso Exportar na guia Início na parte superior. Você pode exportar seus e-mails para vários formatos, como EML, CSV, HTML, etc. Você pode exportar seus contatos para vários formatos, como CSV, vCard, Outlook, etc. Você pode exportar seus calendários para vários formatos, como ICS, HTML, etc.



  • P: Como importo meus e-mails, contatos e calendários para outro cliente de e-mail?R: Para importar seus e-mails, contatos e calendários para outro cliente de e-mail, você precisa usar o recurso Importar desse cliente de e-mail. As etapas podem variar dependendo do cliente de e-mail que você está usando, mas geralmente você precisa escolher o formato e a localização dos arquivos que deseja importar e seguir as instruções na tela. Você também pode verificar o site ou o suporte ao cliente do seu novo cliente de e-mail para obter mais detalhes.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page