top of page
Search

Download finalbig.exe - um link para baixar o arquivo executável do programa final big, que é um edi



Baixar FinalBIG.exe: Um Guia para Modders C&C Generals




Se você é um fã de Command & Conquer Generals, deve ter se perguntado como modificar o jogo ao seu gosto. Talvez você queira alterar algumas unidades, adicionar novos mapas ou ajustar a jogabilidade. Ou talvez você queira criar seu próprio mod personalizado do zero. Seja qual for o seu objetivo, você precisará de uma ferramenta que possa editar os arquivos GRANDES do C&C Generals. E essa ferramenta é o FinalBIG.exe.




download finalbig.exe



O que é FinalBIG.exe?




FinalBIG.exe é um visualizador e editor dos arquivos BIG de C&C Generals e Lord of the Rings: Battle for Middle Earth. Ele também pode abrir e salvar os arquivos MEG de Star Wars (TM): Empire at War (TM). É um software gratuito desenvolvido por Matthias Wagner e é uma das ferramentas mais populares para modding C&C Generals.


O que são arquivos GRANDES e por que você precisa editá-los?




Arquivos BIG são os arquivos compactados que contêm a maioria dos dados e recursos do C&C Generals. Eles armazenam itens como gráficos, sons, scripts, mapas e muito mais. Ao editar esses arquivos, você pode alterar quase tudo no jogo. Por exemplo, você pode modificar os atributos de unidades, edifícios, armas e facções. Você também pode adicionar novos conteúdos ou substituir os existentes.


Como baixar e instalar FinalBIG.exe




Baixar e instalar FinalBIG.exe é muito fácil. Você só precisa seguir estes passos:


  • Acesse este link: [Modding and Mapping: FinalBIG v0.4 - Downloads - C&C Labs](^1^)



  • Clique no botão "Baixar agora" e salve o arquivo file.BIG_editor.zip em seu computador.



  • Extraia o arquivo file.BIG_editor.zip usando um programa como WinRAR ou 7-Zip.



  • Abra a pasta extraída e clique duas vezes no arquivo FinalBIG.exe.



  • Você terminou! Agora você pode usar FinalBIG.exe para editar arquivos BIG.



Como usar o FinalBIG.exe para abrir, editar e salvar arquivos BIG




Usar o FinalBIG.exe também é muito simples. Aqui está como você pode abrir, editar e salvar arquivos GRANDES:


  • Inicie o FinalBIG.exe e clique no menu "Arquivo".



  • Selecione "Abrir" e navegue até o local do arquivo BIG que deseja editar. Por exemplo, se você quiser editar o arquivo INI.BIG que contém a maioria das configurações do jogo, vá para a pasta de instalação do C&C Generals (geralmente C:\Arquivos de Programas\EA Games\Command & Conquer Generals) e abra-o.



  • Você verá uma lista de arquivos e pastas dentro do arquivo BIG. Você pode expandi-los ou recolhê-los clicando nos ícones "+" ou "-".



  • Para editar um arquivo, clique duas vezes nele ou clique com o botão direito do mouse e selecione "Editar". Uma nova janela será aberta onde você pode fazer alterações no arquivo. Por exemplo, se você deseja alterar a saúde de uma unidade, encontre sua entrada no arquivo INI e modifique seu valor.



  • Para salvar suas alterações, clique no menu "Arquivo" e selecione "Salvar". Você também pode salvar como um novo arquivo BIG selecionando "Salvar como".



Dicas e truques para usar o FinalBIG.exe




Aqui estão algumas dicas e truques para usar o FinalBIG.exe com mais eficiência:


Como fazer backup de seus arquivos BIG originais antes de editar




Antes de editar qualquer arquivo BIG, é altamente recomendável fazer uma cópia de backup dele. Dessa forma, você pode restaurar o arquivo original se algo der errado ou se quiser desfazer as alterações. Para fazer backup de um arquivo BIG, basta copiá-lo e colá-lo em outro local, como sua área de trabalho ou em uma pasta separada. Você também pode renomear o arquivo original para algo como INI.BIG.bak para evitar confusão.


Como extrair arquivos de arquivos BIG e importá-los de volta




Às vezes, você pode querer extrair um arquivo de um arquivo BIG e editá-lo com outro programa. Por exemplo, você pode querer editar um arquivo de imagem com o Photoshop ou um arquivo de som com o Audacity. Para fazer isso, você pode usar o FinalBIG.exe para extrair e importar arquivos de e para arquivos BIG. Aqui está como:


  • Abra o arquivo BIG que contém o arquivo que você deseja extrair.



  • Encontre o arquivo na lista e clique com o botão direito nele.



  • Selecione "Extrair" e escolha um local para salvar o arquivo.



  • Edite o arquivo com seu programa preferido.



  • Quando terminar, volte para FinalBIG.exe e clique com o botão direito do mouse no mesmo arquivo.



  • Selecione "Importar" e navegue até o local do arquivo editado.



  • Salve o arquivo BIG com suas alterações.



Como corrigir erros e problemas comuns com o FinalBIG.exe




FinalBIG.exe é uma ótima ferramenta, mas não é perfeita. Às vezes, você pode encontrar alguns erros ou problemas ao usá-lo. Aqui estão alguns dos mais comuns e como corrigi-los:


  • Se o FinalBIG.exe travar ou congelar ao abrir ou salvar um arquivo BIG, tente executá-lo como administrador. Clique com o botão direito do mouse no arquivo FinalBIG.exe e selecione "Executar como administrador".



  • Se FinalBIG.exe não puder abrir um arquivo BIG ou disser que está corrompido, tente usar outra ferramenta como OSBigEditor ou XCC Mixer para abri-lo. Às vezes, FinalBIG.exe tem problemas com certos arquivos BIG que possuem diferentes métodos de compactação ou criptografia.



  • Se FinalBIG.exe não puder salvar um arquivo BIG ou disser que é somente leitura, tente alterar suas propriedades. Clique com o botão direito do mouse no arquivo BIG e selecione "Propriedades". Desmarque a caixa "Somente leitura" e clique em "OK".



Alternativas para FinalBIG.exe




FinalBIG.exe não é a única ferramenta para editar arquivos BIG. Existem outras ferramentas que possuem características e funções semelhantes ou diferentes. Aqui estão alguns deles:


Outras ferramentas para editar arquivos GRANDES




  • OSBigEditor: Este é outro software gratuito para visualizar e editar arquivos GRANDES. Ele tem uma interface semelhante ao FinalBIG.exe, mas também possui alguns recursos extras, como processamento em lote, arrastar e soltar e função de pesquisa.



  • Misturador XCC: esta é uma ferramenta multifuncional para modificar vários jogos, incluindo C&C Generals. Ele pode abrir e editar arquivos BIG, bem como outros formatos como DDS, SHP, W3D, AUD e muito mais. Ele também possui um conversor, extrator e editor integrado para diferentes tipos de arquivos.



  • GUI do BIG Extractor: Esta é uma ferramenta simples para extrair arquivos de arquivos GRANDES. Possui uma interface gráfica do usuário que facilita o uso. Ele também pode extrair vários arquivos de uma só vez.



Outros formatos para modificar C&C Generals




  • W3D: este é o formato para modelos 3D em C&C Generals. Você pode usar ferramentas como RenX ou GMax para criar e editar arquivos W3D.



  • DDS: este é o formato para texturas em C&C Generals. Você pode usar ferramentas como Photoshop ou Paint.NET para criar e editar arquivos DDS.



  • PCH: este é o formato para gráficos 2D em C&C Generals. Você pode usar ferramentas como XCC Mixer ou OS SHP Builder para criar e editar arquivos SHP.



Conclusão




Neste artigo, você aprendeu como baixar o FinalBIG.exe, uma ferramenta para editar arquivos BIG no C&C Generals. Você também aprendeu como usá-lo para abrir, editar e salvar arquivos GRANDES, bem como algumas dicas e truques para usá-lo com mais eficiência . Você também aprendeu sobre algumas alternativas para FinalBIG.exe, bem como outros formatos para modificar C&C Generals.


Com o FinalBIG.exe, você pode liberar sua criatividade e personalizar o C&C Generals ao seu gosto. Você pode alterar as configurações, gráficos, sons e muito mais do jogo. Você também pode criar seus próprios mods ou baixar e instalar mods feitos por outros fãs. As possibilidades são infinitas.


Esperamos que você tenha gostado deste artigo e o tenha achado útil. Se você tiver alguma dúvida, comentário ou feedback, informe-nos na seção de comentários abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre FinalBIG.exe e modificação de C&C Generals:


  • Onde posso encontrar mais mods para C&C Generals?



Existem muitos sites e fóruns onde você pode encontrar e baixar mods para C&C Generals. Alguns dos mais populares são:


  • [C&C Labs]: Esta é uma das maiores e mais ativas comunidades de modding C&C. Possui uma enorme coleção de mods, mapas, ferramentas, tutoriais e muito mais para C&C Generals e outros jogos da série.



  • [Mod DB]: Este é um site geral para modificar vários jogos, incluindo C&C Generals. Possui um grande banco de dados de mods, além de notícias, análises, artigos e muito mais.



  • [Fonte CnC]: Este é outro site dedicado ao modding C&C.Tem muitos mods, mapas, ferramentas, guias e muito mais para C&C Generals e outros jogos da série.



  • Como posso instalar mods para C&C Generals?



O processo de instalação pode variar dependendo do mod que você deseja instalar. Alguns mods podem ter um instalador que fará tudo por você. Outros podem exigir que você copie e cole manualmente os arquivos na pasta C&C Generals. Sempre leia as instruções fornecidas pelo criador do mod antes de instalar qualquer mod. Além disso, certifique-se de fazer backup de seus arquivos originais antes de instalar qualquer mod.


  • Como posso desinstalar mods para C&C Generals?



O processo de desinstalação também pode variar dependendo do mod que você deseja desinstalar. Alguns mods podem ter um desinstalador que removerá tudo para você. Outros podem exigir que você exclua manualmente os arquivos da pasta C&C Generals. Sempre leia as instruções fornecidas pelo criador do mod antes de desinstalar qualquer mod. Além disso, certifique-se de restaurar seus arquivos originais após desinstalar qualquer mod.


  • Como posso criar meus próprios mods para C&C Generals?



Se você quiser criar seus próprios mods para C&C Generals, precisará de algumas ferramentas e habilidades. Você precisará de ferramentas como FinalBIG.exe ou XCC Mixer para editar arquivos BIG, RenX ou GMax para criar modelos 3D, Photoshop ou Paint.NET para criar texturas e assim por diante. Você também precisará de algumas habilidades em codificação, script, design e teste. Você pode aprender mais sobre como modificar C&C Generals lendo tutoriais, assistindo a vídeos ou participando de fóruns.


  • FinalBIG.exe é seguro de usar?



FinalBIG.exe é uma ferramenta segura e confiável para editar arquivos BIG. Não contém nenhum vírus ou malware. No entanto, como acontece com qualquer software, pode haver alguns bugs ou falhas que podem causar problemas ou erros. Portanto, é sempre aconselhável fazer backup de seus arquivos antes de usar o FinalBIG.exe e usá-lo por sua conta e risco.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page